II Seminário Interno do Instituto de Estudos Sociais e Políticos
da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A comissão organizadora do Seminário Interno do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ) vem a público convidar o corpo discente para a segunda edição do nosso evento, a ser realizada nos dias 03,04, 05, 06 e 07 de outubro de 2016.
Tendo como objetivos dar visibilidade às pesquisas desenvolvidas pelas alunas e alunos do IESP/UERJ; ampliar o diálogo entre as pesquisadoras e pesquisadores; intercambiar ideias; e construir mais um espaço para o fomento de nossas pesquisas, o II Seminário Interno trará não só sessões temáticas, bem como palestras e oficinas. Além do que, as sessões temáticas deste ano receberão tanto artigos quanto projetos de pesquisa.
As sessões temáticas serão divididas entre as compostas de trabalhos de Ciência Política e de Sociologia. Em seguida, após o recebimento das inscrições, os trabalhos serão acomodados em sessões a partir de interesses temáticos comuns, definidos pela comissão científica do II Seminário Interno IESP/UERJ. Esta divisão temática das sessões será apresentada no dia 05 de agosto de 2016. Além disso, todas as mesas do Seminário contarão com a presença de pesquisadores convidados para comentar e discutir os trabalhos apresentados.
Inscrições
- As e os estudantes interessados em participar das sessões temáticas, deverão enviar proposta de comunicação de APENAS um trabalho (seja artigo ou projeto de pesquisa), até o dia
25 de julho de 201601 de agosto de 2016. - A taxa de inscrição para as sessões temáticas é de R$ 20,00 (vinte reais) e deverá ser paga entre os dias 05 de agosto e
08 de setembro de 201620 de setembro de 2016.
- É garantida a isenção da taxa de inscrição para alunas e alunos que não estão recebendo bolsa de fomento.
Normas para apresentação de proposta de comunicação de trabalho
- As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via formulário online: https://docs.google.com/…/1i1jdhi-aP7sXQrcAAyzQV0e…/viewform
- As e os estudantes interessados em participar das sessões temáticas deverão enviar um resumo da proposta, redigido em português, composto por título, texto corrido com no máximo 200 (duzentas) palavras e até quatro palavras chave.
Normas para entrega da versão completa dos trabalhos
- As entregas dos textos finais de trabalho, artigo ou projeto de pesquisa deverão ocorrer até o dia
1 de setembro20 de setembro, via e-mail para o endereço seminarioiespuerj@gmail.com. - No caso de projetos de pesquisa, ele deverá ser dividido nas seguintes seções: Introdução, Metodologia, Discussão Teórica (se houver), Objetivos, Conclusão e Referências Bibliográficas.
- Se não houver discussão teórica, o autor deve justificar a não utilização brevemente.
- O trabalho deve ter a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafos justificados, espaçamento 1.5, página A4 com margem padrão (inferior/superior 2,5 cm; esquerda/direita 3 cm), com até 15 laudas numeradas. Os trabalhos devem ser enviados em arquivo texto anexo, nas extensões “.doc” ou “.docx”.
Apresentação, certificados e publicação
- Cada estudante disporá de 15 minutos para a exposição do seu trabalho nas sessões temáticas.
- A comissão condiciona o envio de certificado de participação ao envio do resumo da proposta e da versão completa do trabalho dentro dos prazos estipulados por este edital e à apresentação do trabalho em sessão temática.
- Todos os resumos serão ser publicados nos anais do evento.
- Para uma eventual publicação da versão completa dos trabalhos nos anais do evento, as alunas e alunos inscritos deverão acusar seu interesse no envio do e-mail com o trabalho completo.
Normas de Pagamento
Os apresentadores dos trabalhos deverão pagar a quantia de 20 reais a partir do dia da apresentação do resultado da divisão dos Grupos de Trabalho (05 de agosto) até o último dia de entrega do trabalho escrito (01 de setembro). Lembrando que é garantida a isenção da taxa de inscrição a estudantes não contemplados com bolsa de fomento.
A quantidade poderá ser paga junto a Cristiana Avelar na Secretaria da Pós-Graduação ou por transferência bancária para a seguinte conta:
- Nome: Eduardo F S B Oliveira
- CPF: 136.480.357-70
- Banco: 001 (Banco do Brasil)
- Agência: 1568-7
- Conta: 20232-0
Caso a sua conta não seja do Banco do Brasil, envie para nosso email (seminarioiespuerj@gmail.com) o comprovante de pagamento junto com seu trabalho completo para podermos contabilizar o pagamento e efetuar sua inscrição. Não realizaremos inscrições no dia do evento.
Qualquer eventual dúvida poderá ser sanada a partir do contato com a Comissão Organizadora, que guarda o direito de alterar partes desse edital sem aviso prévio
Cronograma
Início das Inscrições | 24 de junho |
Prazo final para o envio de resumos | |
Publicação das sessões | 05 de agosto |
Início do recebimento dos textos completos | 05 de agosto |
Início do prazo para o pagamento | 05 de agosto |
Prazo final para envio dos textos completos | |
Prazo final para o pagamento |
Rio de Janeiro, 25 de junho de 2016.