Clementino Júnior
4 DE OUTUBRO DE 2016 (TERÇA-FEIRA), 9H.
Memória Portátil é um projeto educacional de audiovisual, criado pelo cineasta, fundador do Cineclube Atlântico Negro e Mestre em Educação (FFP-UERJ) Clementino Júnior, que visa trazer à pesquisa de cunho etnográfico os recursos narrativos dos gêneros cinematográficos aliado a dispositivos portáteis como pequenas filmadoras e smartphones.
Clementino Júnior é cineasta, professor de vídeo e animação, e programador visual. Realizou 8 curtas-metragens de animação, ficção e documentários, lecionou no curso de graduação em cinema da Universidade Gama Filho e, além de diversos cursos e oficinas audiovisuais, lecionou sobre o uso do cinema em sala-de-aula no curso de pós-graduação África-Brasil, Laços e Diferenças, da Atlântica Educacional da Universidade Católica de Petrópolis. Atualmente comanda o Cineclube Atlântico Negro, cujo programa foca o cinema da diáspora africana, e é presidente regional da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas (ABDeC-RJ), já tendo sido Vice-Presidente da ABD Nacional.
Interessadas e interessados devem se inscrever pelo formulário disponível pelo link: formulário oficina Memória Portátil.
E aguardar confirmação no email.
A inscrição é gratuita.